CLEVER
Quarta, 16 de Setembro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Yuri
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Locais ALTA MÉDICA

Enfermeira ferida em incêndio em Patos recebe alta do Hospital de Trauma de Campina Grande e é recepcionada por familiares e amigos

Luana Figueiredo, de 33 anos, ficou 12 dias internada em Campina Grande após sofrer queimaduras em até 30% do corpo durante incêndio no bairro Jatobá

16/09/2026 às 12h12
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A enfermeira Luana Figueiredo de Almeida, de 33 anos, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (14) e já está em casa, em Patos, após passar cerca de 12 dias internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Luana foi transferida para a unidade hospitalar após sofrer queimaduras graves ao tentar resgatar o próprio pai, Josinaldo Lopes de Almeida, de 74 anos, durante um incêndio ocorrido na noite de 1º de setembro, em uma residência localizada na Rua Frei Manoel, no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado por volta das 20h30. Quando as equipes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) chegaram ao imóvel, encontraram Josinaldo já sem vida e carbonizado na área entre a cozinha e a sala.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Luana estava na residência e entrou no imóvel na tentativa de retirar o pai das chamas, mas não conseguiu devido à intensidade do incêndio. Durante a tentativa de resgate, ela sofreu queimaduras na face, pescoço, tórax e membros superiores, atingindo entre 20% e 30% da superfície corporal.

Inicialmente, a enfermeira foi socorrida pelos bombeiros para a UPA do Jatobá e, posteriormente, encaminhada para a área vermelha do Complexo Hospitalar Regional de Patos. No dia 2 de setembro, ela foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde deu entrada em estado geral grave, necessitando de intubação e sedação.

Recuperação

Durante o período de internação, Luana apresentou evolução positiva no quadro clínico. Segundo a equipe médica responsável pelo acompanhamento, ela evoluiu sem complicações e apresentou excelente recuperação, recebendo alta para retornar ao convívio familiar.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

O retorno para casa foi marcado por emoção. A enfermeira foi recepcionada por familiares e amigos com flores, abraços, cartazes e mensagens de carinho, celebrando a recuperação após os dias de internação.

Perícia aponta causa acidental

A causa do incêndio também foi esclarecida por meio de laudos periciais elaborados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, sob condução do major Ricardo Allan, perito de Incêndio e Explosões.

Conforme a análise técnica, o incêndio teve origem acidental. A perícia apontou que um ventilador de coluna apresentou uma falha elétrica, dando início às chamas em uma das salas da residência.

Ainda segundo o laudo, o ambiente possuía grande quantidade de material combustível, além de duas poltronas próximas ao equipamento, condições que contribuíram para a propagação do fogo.

Após 12 dias de tratamento, Luana agora segue a recuperação em casa, cercada pelo apoio de familiares e amigos.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 20°C
Seg 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras