Inspetor Hiroi, da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos, falou para a imprensa local nessa quarta-feira (26), e na oportunidade fez um balanço da Operação Carnaval 2020, deflagrada desde a última sexta-feira, dia 21.
De acordo com o balanço parcial do órgão, na região de Patos foi registrado um acidente com pessoa ferida na serra de Santa Luzia (dia 22), foram fiscalizados 522 veículos e 579 pessoas. Também foram extraídos 342 autos de infração, com destaque para 22 autos de alcoolemia, 39 por falta de capacete, 13 por ultrapassagem em local proibido, e 36 pelo não uso do cinto de segurança.
Ainda houve o registro de 42 veículos recolhidos ao pátio da PRF, e 553 pessoas foram sensibilizadas por meio de ações educativas no trânsito.
Ainda dentro deste balanço parcial, houve o registro de 44 animais manejados no leito das rodovias, e foram registrados dois TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência), um por conta de animal solto e outro por direção utilizando habilitação suspensa.
No dia 22 de fevereiro, ocorreu uma prisão na cidade de Cajazeiras, onde um condutor estava pilotando uma motocicleta, sob efeito de álcool. Já na noite do dia 23 de fevereiro, na unidade da PRF em São Mamede, uma mulher que viajava de taxi foi detida com 200 gramas de crack (entorpecente).

Hiroi ressaltou que apesar do registro de apenas um acidente, não ocorreu nenhuma morte, inclusive em todo o estado.
Durante todo o dia dessa quarta-feira de cinzas, a PRF manteve as fiscalizações nas BRs que cortam a cidade de Patos e região, buscando combater, sobretudo, a direção sob efeito de álcool.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
1ª imagem Google
2ª imagem TV Sol Patos
Áudio - Airton Alves / Rádio Espinharas Patos
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°