Através do processo administrativo número 159/2019, a Prefeitura Municipal de Patos contratou a empresa Manaseg Serviços, Comércio e Monitoramento de Segurança Eletrônica LTDA para prestar serviços no seguimento de segurança para prédios da prefeitura usando recursos do Fundo de Assistência Social.
Pagando Quarenta e Dois Mil e Cento e Oitenta Reais, o contrato fica vigente até o final de 2020 e foi realizado por pregão presencial. A empresa está localizada no Bairro Tambiá, em João Pessoa.

O contrato está gerando várias discussões entre os assistentes sociais. Os funcionários acusam a gestão de utilizar de forma irregular recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social para fins mais amplos e que destinam pagamentos para outros órgãos da administração pública. Anteriormente, recursos do Fundo de Assistência Social também foram utilizados para comprar água mineral para todas as repartições da prefeitura e causou mais indignação.
A reportagem fez contato com a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Patos, Josemila Nóbrega. Mila, como é mais conhecida, relatou que apenas os prédios ligados a secretaria serão beneficiados com o sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Esse uso, de acordo com Mila, está dentro da legalidade.
A afirmação da secretária não está explicitada no extrato do contrato no Diário Oficial do Município de Patos e esse fato está gerando a confusão que pode levar os gestores para responder por improbidade administrativa caso se comprove que os recursos foram além das suas finalidades.
Jozivan Antero – Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°