Equipes da Energisa e do Corpo de Bombeiros, estiveram nesta quinta-feira, 27, no encontro das ruas Pedro caetano e Felizardo leite, centro de Patos, realizando uma poda de limpeza na árvore histórica da espécie caibreira.
O trabalho aconteceu após iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e contou com apoio da Superintendência de Transito e Transportes de Patos-Sttrans e a orientação técnica de curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG.
De acordo com a professora orientadora do trabalho, Patrícia Carneiro Souto, a preocupação das equipes foi garantir a retirada de galhos problemas existentes na estrutura da árvore, visando garantir a sua reestruturação, diante das condições ambientais existentes.
Ainda segundo a professora, as equipes erradicaram galhos que estavam sobre a estrutura de um prédio comercial na esquina das ruas Pedro Caetano e Felizardo Leite, e outros que dividiam espaço com os fios da rede elétrica que passa pelo local, visando garantir a segurança necessária as pessoas que transitam pelo local.
A professora assegurou ainda que a árvore se encontra em condições seguras para ser preservada e chamou a atenção da população para a sua importância em relação ao meio ambiente e na condição de monumento histórico do município. Ouça as explicações da professora Patrícia Carneiro;
Por Genival Junior - Patosonline.com




AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°