O Ministério Público da Paraíba pediu o arquivamento de ações contra Dinaldinho. O pedido foi da 4ª Promotora de Justiça de Patos, Mariana Neves Pedrosa Bezerra.
Dinaldinho foi afastado da Prefeitura de Patos desde o dia 14 de agosto de 2018 por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba a pedido do Ministério Público da Paraíba.
O prefeito foi denunciado no âmbito da Operação ‘Cidade Luz’, que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade de Patos.
A promotora Mariana Neves afirma que a sua decisão se deu através do fundamento para a propositura de ação civil pública por não haver a comprovação de que houve a prática de ato de improbidade administrativa.
Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o nosso colaborador Adilton Dias, ouviu um dos advogados de defesa de Dinaldinho, Taciano Fontes, que disse: “Se não viram elementos que sustente uma ação cível, como é possível que uma ação penal que resultou no afastamento de um prefeito eleito pelo povo prossiga”?
O advogado disse que agora é um questão de honra para Dinaldinho provar que foi injustamente afastado do cargo. Para ele, o desejo de reassumir a Prefeitura de Patos agora fica no segundo plano, já que o estrago já foi feito, mas a necessidade de provar a inocência do seu cliente agora é prioridade.
Taciano questionou o fato de outros políticos, como por exemplo, alguns envolvidos na Operação Calvário, que foram flagrados com fartas provas e desviaram milhões de reais, estarem soltos e livres, enquanto seu cliente ter sofrido esse impacto profundo em sua vida política e privada, supostamente com fatos não comprovados.
Ouça a entrevista abaixo:
Patosonline.com
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025 Mín. 21° Máx. 37°