As fortes chuvas ocorridas no Vale do Piancó na noite deste sábado, 29, fizeram o Rio Aguiar descer com nova cheia em direção a Barragem de Mãe d´Água, gerando uma boa expectativa de recarga do manancial.
A barragem, que integra o complexo ligado ao açude de Coremas, o maior do estado, vem recebendo um bom volume de água nos últimos dias, e deve aumentar bastante na próxima atualização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba-ESA, que deve acontecer nesta segunda-feira, 02 de março.
Até a sexta-feira, 28, data do último informativo da AESA, o manancial estava com pouco mais de 55 milhões 850 mil metros cúbicos de água acumulado. No mesmo período do ano passado, o volume acumulado era pouco mais de 33 milhões e 700 mil metros cúbicos de água.
Nas últimas horas, choveu 68,1 milímetros em Olho D´água; 53 em Coremas, 24,5 em Aguiar; 24 em Igaracy; 13,4 em Piancó; 11,4 em Itaporanga e 10,5 milímetros em Santana dos Garrotes.
Patosonline.com
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°