Choveu forte em quase toda região do Cariri paraibano entre a tarde deste sábado (29) e a madrugada deste domingo (01). Em São João do Cariri, os índices pluviométricos chegaram a 140 milímetros, sendo uma das maiores chuvas já registradas esse ano no município.
Várias cidades e localidades da região registraram chuvas intensas com grande duração e em sua maioria, sendo suficientes para armazenarem uma expressiva quantidade de água em seus reservatórios.
As cidades de São João do Cariri, Gurjão, Sumé, Cabaceiras, Taperoá e Soledade registraram grandes índices pluviométricos.
O Rio Taperoá amanheceu neste domingo com uma forte enchente. Em São João do Cariri, populares registram a enchente com fotos e videos que rapidamente viralizaram nas redes sociais. As águas seguem para o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e mais 18 municípios da Paraíba.
O açude de Sumé também recebeu uma considerável recarga de água, subindo 20 cm em sua lâmina d´água.

Fotos: Sandra Vieira
MERCADO DE TRABALHO Paraíba registra saldo positivo de mais de 2 mil empregos formais em maio, aponta Caged
SUSTO Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Sertão da Paraíba
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas Mín. 20° Máx. 33°