Treze armas de fogo foram retiradas de circulação somente neste mês de fevereiro por policiais militares do 12º Batalhão, sendo que 9 foram na cidade de Paulista-PB. O número é recorde nos últimos 4 anos, superando novembro de 2019 quando foram apreendidas 11 armas, que por sua vez já havia superado fevereiro do mesmo ano, com 8 apreensões.
No total, já foram apreendidas 17 armas de fogo nos dois primeiros meses deste ano em toda a circunscrição do 12º BPM, com destaque para as cidades de Paulista e Jericó, onde 13 armas foram retiradas de circulação.
Em janeiro e fevereiro também houve a recuperação de 8 veículos roubados (aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado), e mais de 80 porções de substâncias entorpecentes foram apreendidas.
Também foi dado cumprimento a 5 mandados de prisão e mais de 60 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram conduzidas às delegacias pelos mais diversos delitos praticados. Dentre os adultos, destaque para a prisão de três homens suspeitos de envolvimento em roubos a bancos e carros-fortes na região.
E as ações preventivas e ostensivas seguem diuturnamente em toda a região, com vistas a apreender produtos ilícitos, recuperar bens subtraídos, prender criminosos e aumentar a sensação de segurança do cidadão de bem.
Informações repassadas pelo 12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo, através da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM
Catolé News
Mín. 18° Máx. 36°