
A Diocese de Patos, por meio do Setor Social (entidades, pastorais, grupos), realizou o 25º Grito dos Excluídos – que trouxe o tema “Esse sistema no vale. Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.
Foi um ato cultural realizado na Praça Getúlio Vargas no fim da tarde deste sábado, 07 de setembro, Dia da Independência.
O objetivo da ação foi mostrar à população a indignação diante de um sistema político e econômico que exclui a maioria da população e que toma decisões irresponsáveis dos rumos do País, independentemente de partidos e governos.
O desafio do Grito é estar no meio do povo como espaço de organização e mobilização, que contribui levando informação e formação, além de incentivar a população a construir as mudanças necessárias de forma justa.
O ato cultural recebeu a Feirinha da Agricultura Família de Patos (produtos livres de agrotóxicos), forró pé de serra, além da presença de grupos de Mulheres, Quilombolas, Povos de Terreiros, Ciganos, Pastorais Sociais, comunidades LGBT’s e outros.
Todos de mãos dadas gritando em prol dos seus direitos.

Assessoria
TRÂNSITO CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
GREVE NA CAIXA Servidores da Caixa podem encerrar greve na Paraíba após nova proposta
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro Mín. 22° Máx. 35°