Uma mensagem de Rudy Giuliani, advogado pessoal do presidente Donald Trump, gerou polêmica após ser digulvada no Twitter no último sábado (28). Segundo ele, a hidroxicloroquina, um medicamento anti-malária não comprovado teria o feito de "em pelo menos três testes internacionais foi considerado 100% eficaz no tratamento do coronavírus", de acordo com as capturas de tela da mensagem feita por ele. (ver no final)
Na semana passada, a droga também foi apontada por Trump como uma possível cura para o coronavírus - mas os médicos alertaram que ela pode causar arritmia cardíaca, uma condição que pode ser fatal para pacientes com problemas cardíacos.
O Twitter teria suspendido temporariamente a postagem, por ter considerado que a mesma espalha informações errôneas sobre o coronavírus. A empresa confirmou a vários meios de comunicação que havia bloqueado temporariamente a conta e removido o tweet. "A conta foi temporariamente bloqueada por violar as regras do Twitter sobre desinformação do COVID-19", disse um porta-voz do Twitter ao Business Insider.
De acordo com as políticas do Twitter, são proibidas mensagens que contenham conteúdo que "vá diretamente contra orientações de fontes oficiais de informações de saúde pública global e local", incluindo a "descrição de tratamentos ou medidas de proteção que ... estão sendo compartilhadas com a intenção de enganar outras pessoas."
Na semana passada, um homem no Arizona morreu após consumir fosfato de cloroquina - um produto químico comumente usado para limpar tanques de peixes. A esposa do homem, que também adoeceu consumindo a substância, disse à NBC News que a consumira depois de ver Trump promovendo uma forma de cloroquina como tratamento para o novo coronavírus.
Não é a primeira vez que Giuliani compartilha informações erradas e conspirações, com o Daily Beast relatando em outubro passado que o ex-prefeito de Nova York seguiu centenas de contas que promoveram as teorias da conspiração da extrema direita.
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°