Terça, 01 de Outubro de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Gerais Gerais

Audiência na justiça determina pagamento de salários atrasados da Maternidade e do Hospital Regional de Patos

09/09/2019 às 21h02
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em audiência ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 09, na Vara do Trabalho de Patos, se chegou ao entendimento para garantir o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Hospital Regional de Patos.

A audiência foi presidida pela juíza do trabalho Dra. Francisca Poliana Aristoteles e contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, com o Procurador Geral do Estado da Paraíba, com o deputado estadual Dr. Érico Djan e demais membros da Comissão para Fiscalizar Contratos de Gestão de Saúde (CAFA), dentre outros representantes legais. Alguns membros participaram por vídeo conferência.

Continua após a publicidade

Foi determinado que até a próxima sexta-feira, dia 13, o Governo do Estado da Paraíba fará depósito judicial em conta da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos salários atrasados dos meses de julho e agosto de 2019. A primeira etapa vai garantir os salários atrasados de todos os trabalhadores e posteriormente outra audiência deve se debruçar sobre os demais direitos.

Na última sexta-feira, dia 06, o Ministério Público do Trabalho (MPT) havia entrado com ação judicial pedindo na Vara do Trabalho o pagamento dos salários atrasados. Anteriormente, o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), através do corpo de advogados, já havia solicitado bloqueio para garantir o pagamento de salários da categoria. Por tanto, na audiência desta segunda-feira, ficou garantido o pagamento de todo os trabalhadores.

O montante dos recursos que serão depositados gira em torno de R$ 4.000.000,00. Com a decisão acordada, espera-se garantir os salários com a maior brevidade possível e resolver a celeuma que vem se arrastando e prejudicava centenas de trabalhadores que aguardavam seus salários.

Dr. Geraldo Medeiros comemorou a decisão que vai resolver o problema que foi criado pela Organização Social que entrou em solvência.



Jozivan Antero – Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Qua 35°C 21°C
Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras