
Em audiência ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 09, na Vara do Trabalho de Patos, se chegou ao entendimento para garantir o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Hospital Regional de Patos.
A audiência foi presidida pela juíza do trabalho Dra. Francisca Poliana Aristoteles e contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, com o Procurador Geral do Estado da Paraíba, com o deputado estadual Dr. Érico Djan e demais membros da Comissão para Fiscalizar Contratos de Gestão de Saúde (CAFA), dentre outros representantes legais. Alguns membros participaram por vídeo conferência.

Foi determinado que até a próxima sexta-feira, dia 13, o Governo do Estado da Paraíba fará depósito judicial em conta da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos salários atrasados dos meses de julho e agosto de 2019. A primeira etapa vai garantir os salários atrasados de todos os trabalhadores e posteriormente outra audiência deve se debruçar sobre os demais direitos.
Na última sexta-feira, dia 06, o Ministério Público do Trabalho (MPT) havia entrado com ação judicial pedindo na Vara do Trabalho o pagamento dos salários atrasados. Anteriormente, o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), através do corpo de advogados, já havia solicitado bloqueio para garantir o pagamento de salários da categoria. Por tanto, na audiência desta segunda-feira, ficou garantido o pagamento de todo os trabalhadores.

O montante dos recursos que serão depositados gira em torno de R$ 4.000.000,00. Com a decisão acordada, espera-se garantir os salários com a maior brevidade possível e resolver a celeuma que vem se arrastando e prejudicava centenas de trabalhadores que aguardavam seus salários.
Dr. Geraldo Medeiros comemorou a decisão que vai resolver o problema que foi criado pela Organização Social que entrou em solvência.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°