O promotor de Justiça Uirassú Medeiros, representante do Ministério Público na cidade de Patos, confirmou nesta quinta-feira, 09, na Rádio Espinharas 97,9 FM, que foi provocado pelo promotor de justiça da cidade de Santa Luzia, que inataurou procedimento para apurar responsabilidades sobre a morte de uma mulher de 86 anos, da cidade de Junco do Seridó-PB, que deu entrada no Hospital Regional de Patos, mas foi encaminhada para o Hospital Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó.
De acordo com Uirassú Medeiros, a orientação de transferência da paciente para o Hospital regional de Piancó, foi feita pela central de regulação para os casos de covid-19, existente em João Pessoa.
O promotor afirmou não dispor da informação se havia a estrutura necessária para o atendimento da paciente no Complexo Regional de Patos, e ressaltou a possibilidade de contaminação dos seis leitos de UTI, existentes naquela casa de saúde.
Uirassú Medeiros também argumentou que o estado tomou uma decisão política de concentrar os casos suspeitos em João Pessoa e Campina Grande.
O CASO
A idosa era portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, e apresentou os sintomas do novo coronavírus no dia 25 de março.
Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Piancó mas morreu ao ser removida para um hospital de referência em João Pessoa.
Ouça;
Patosonline.com
Áudio / Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°