
Após assembleias realizadas em diversos estados do Brasil, os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos-ECT, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, (11).
A mobilização foi convocada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que articulou junto aos sindicatos em nível estadual, a adesão dos servidores ao movimento.
Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos-SINTECT-PB, na cidade de Patos-PB, explicou no jornal Notícias da Manhã, da Rádio espinharas 97,9 FM, que a decisão foi tomada por unanimidade em todo o país, devido à falta de diálogo por parte da direção da empresa, que até o momento se recusa a discutir a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores.
Outra razão do movimento diz respeito à pretensão do presidente Jair Bolsonaro em privatizar os correios, dentro do pacote de privatização que envolve 17 estatais em todo o país.
Em Patos, todos os serviços de atendimento da agência localizada no centro da cidade foram paralisados a partir desta quarta-feira, bem como o serviço de entrega de documentos e correspondências realizados pelos carteiros. Ouça as palavras do sindicalista Danilo Perônico, representante do SINTECT-PB:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°