Terça, 12 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Brasil Brasil

Com 474 novas mortes, Brasil registra mais vítimas da COVID-19 que a China

28/04/2020 às 18h16
Por: PATOS ONLINE Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

O Brasil passou nesta terça-feira (28) a registrar mais mortes decorrentes da COVID-19 do que a China, que foi o epicentro do novo coronavírus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o Ministério da Saúde, 474 novas mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas, totalizando 5.017 no país. É a maior elevação diária do número de mortes para um único dia, lembrando que esse número diz respeito aos óbitos que foram confirmados no período, independentemente da data em que tenham ocorrido.

De acordo com os números da Organização Mundial da Saúde (OMS), a China registra 4.643 mortes decorrentes da COVID-19. De acordo com a atualização divulgada pelo governo federal, o número de casos no Brasil cresceu 8,1%, chegando a 71.886 (acréscimo de 5.385 casos). Na China, são 84.347 casos.

O Brasil vive um problema crônico de falta de testes. Algumas das mortes que receberam confirmação somente agora se referem a óbitos ocorridos no final de março.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Dada a velocidade com que novas mortes são registradas, o Brasil tende a ampliar essa diferença com a China daqui pra frente, mesmo que o país asiático faça mais revisões pra cima do seu número de mortos. O Brasil caminha para ser o 4º epicentro da COVID-19.

Boletim Coronavírus - 28/04

Boletim da pandemia do novo coronavírus, divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Já os casos confirmados ainda estão abaido do patamar chinês em seu pior momento, 80 mil casos. Até agora o Brasil confirmou 71.886 casos da doença, mas vive 
A China conseguiu interromper o avanço da epidemia utilizando medidas duras, com isolamento social radical e bloqueio de cidades. Mas isso não eliminou o vírus. Ela ainda possui 898 casos ativos e teme uma segunda onda da doença em seu território, já que sua população permanece suscetível.
Os chineses foram os primeiros a serem afetados pela pandemia causada pelo Sars-Cov-2, um novo tipo de coronavírus, que foi relatado a primeira vez na cidade de Wuhan, na região central do país, a partir de um mercado de animais silvestres. Desde então, o vírus tem se espalhado pelo mundo, desafiando os sistema de saúde, a ciência, os líderes mundiais e a economia global.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 19°C
Sex 35°C 18°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras