A Rádio Itatiunga vem passando por problemas de ordem financeira e recentemente seus profissionais foram demitidos. Não se sabe ainda que rumo a rádio vai tomar, se terá outra programação, se vai fechar temporariamente, se será arrendada, tudo por enquanto é um grande mistério. Os profissionais só sabem que foram demitidos, mas como será a programação da emissora daqui pra frente, eles não fazem a mínima ideia.
Na tarde desta sexta-feira, 30/04, foi ao ar o último programa Cidade em Debate, jornalístico transmitido pela Rádio Itatiunga FM e que há 17 anos ecoava nos lares patoenses, sendo um dos programas mais ouvidos da história da radiofonia local, com forte apelo popular e grande interação.
Visivelmente emocionados, os apresentadores Vicente Conserva, Ulisses Netos e Igor Rodrigues se despediram dos ouvintes e fizeram um agradecimento por todos esses anos anos de parceria e interação. Vicente Conserva, o único que está no programa desde a sua fundação, ficou muito emocionado, a voz embargou e ele não conteve as lágrimas. “Nosso muito obrigado a todos por todos esses anos de convivência. Podemos nos encontrar ainda em futuros projetos, quem sabe até por aqui mesmo”, disse ele.
Cidade em Debate – 17 anos de audiência
O programa Cidade em Debate, levado ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Itatiunga 102 FM, das 11 às 14 horas, foi ao ar pela primeira vez em 2003, apresentado pelos jornalistas Vicente Conserva e Cláudio Paschoal.
Além da dupla Vicente e Paschoal, que por muito tempo atuou na bancada, Nestor Gondim participava também fazendo comentários sobre as notícias veiculadas. Na época o programa ia ao ar na Itatiunga AM, e o sucesso foi imediato. Em três meses da inauguração o programa migrou para a FM, conquistando uma grande audiência em Patos e região.
No decorrer dos anos o Cidade em Debate aumentou de tamanho, criou quadros, bordões, e caiu no gosto do ouvinte. Além dos já citados Vicente Conserva, Cláudio Paschoal e Nestor Gondim, muitos outros comunicadores passaram também pelo programa: Jamerson Ferreira, Jefferson Saldanha, Marcos Oliveira, Genival Júnior, Eduardo Rabello, Airton Alves, Dilany Silva e Valdemir Silva.
Fim?
Ouvintes acreditam que, com a força do programa, ele possa ser retomado em outro momento, na mesma emissora. O próprio Vicente Conserva deixou aberta essa possibilidade.
Nesta sexta-feira, dia 01/05 vai ser estranho para muitos ouvintes ligarem o rádio e não mais escutar o Cidade em Debate. Será uma lacuna a ser preenchida.
Para os admiradores dos citados profissionais e de outros da emissora, a exemplo de Vilmar Severo, Dilany Silva e outros comunicadores, resta a expectativa de que eles logo possam voltar a fazer o que sabem, seja na mesma rádio, seja em outra emissora.
Folha Patoense
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos Mín. 22° Máx. 36°