O jornalista Jozivan Antero, membro da equipe Patosonline.com e motorista socorrista do Samu Patos, fez uma relato da situação de aumento repentino dos casos de covid-19 aqui em Patos. Ontem o profissional já alertava sobre os novos casos em contato com nossa direção e hoje ele escreveu um artigo em forma de desabafo sobre sua visão sobre esse momento delicado.
A Redação do Patosonline.com achou por bem publicar como forma de alerta a todos sobre o momento delicado que estamos enfrentando.
Veja:
Para reflexão sobre a COVID - 19 em Patos!
Ontem estava no plantão do SAMU. Várias ocorrências de todos os tipos, mas apenas de suspeitas de COVID - 19 foram 12! Isso mesmo! Dessas, 3 foram confirmadas!
Vamos ter um colapso total. Logo cedo de hoje, antes mesmo de sair do plantão, recebo a mensagem do esposo de uma mulher que foi confirmada com COVID - 19. Ele não sabe o que fazer. É de família simples, tem dois filhos pequenos e está muito nervoso e triste com a esposa internada. Está pedindo apoio das autoridades públicas. Passei o número dele para a secretária de Saúde do Município de Patos.
O SAMU/Patos criou uma equipe especial para os casos de suspeitas. A dupla saiu exausta diante das ocorrências que exigem muito em decorrência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), da viatura que deve ser desinfectada a cada ocorrência e, além disso, não pode ter sistema de ar-condicionado. Temperatura alta, esforço físico redobrado, tensão e equipe que deve ser melhorada com apoio e até outra ambulância se for o caso.
Além de condutor socorrista, eu também sou jornalista e militante Social. Isso tem exigido muito de mim, pois vejo algumas questões com bastante preocupação. Fiz matéria ontem sobre o caso do COVID - 19 no policial civil. Muita pressão! Alguns acham que devemos esconder os casos. Pois quero que TODOS saibam uma coisa: se eu for acometido, serei o primeiro a tornar público. Acho que é o certo para ver se alguns se tocam que a coisa é séria, muito séria!
Esse é um dos maiores desafios da humanidade nos últimos cem anos, em se tratando de pandemia. Infelizmente, alguns tem negligenciado isso e podem pagar com a vida e por em risco a vida dos outros que amamos.
A enfermeira que estava conosco disse que nunca tinha visto algo tão avassalador na saúde, pois os suspeitos estavam com cansaço extremo, sem ânimo e isso chamou mais ainda a atenção da profissional experiente.
Um vizinho ontem convidou amigos para assistir uma "Live" na sua casa. Ora! Essas lives de artistas são para ficar em casa com a família, mas estão fazendo festa para ver! Coisa mais sem sentido! Diria até que irresponsável!
Amigos! Amigas! O caso é muito mais complexo do que se pensa! Ao chegar em casa, tomo todas as medidas de segurança, pois tenho filhos pequenos e esposa que estão em isolamento social.
Se cuidem! Usem máscaras! Lavem as mãos e só façam o essencial. Temos um grande desafio. Infelizmente, muitos dos nossos governantes são mais imbecis que os imbecis. Não vou citar nomes para evitar que a observação tome outro rumo! Vamos fazer nossa parte!
Jozivan Antero
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos Mín. 22° Máx. 36°