Em entrevista concedida ao jornalista Marcos Oliveira dentro do programa Radar da Rádio Espinharas FM (97,9) deste sábado, 09 de maio, o médico cardiologista, Dr. Francisco de Assis Alves de Sousa, Diretor Presidente do Hospital São Francisco, fez uma avaliação da luta contra a Covid-19 em todo país.
Segundo o médico, são dois meses (60 dias) de luta contra a doença e praticamente nenhum avanço. Isso segundo ele, leva a crê na possibilidade de reavaliação de condutas adotadas, tanto na prevenção como no tratamento.
Em outro ponto, o Dr. Francisco atribuiu o fato da cidade de Patos ter uma velocidade menor na contaminação, ao fato de ser cidade do interior dependendo da chegada de pessoas contaminadas vindas de outras regiões para ocasionar o aceleramento da disseminação da doença, no entanto os casos estão aumentando e é provável que Patos entre no patamar das outras cidades no que diz respeito o número de pessoas infectadas.
Ouça abaixo a entrevista completa com o médico, inclusive fazenda algumas revelações:
Patosonline.com
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro
Campanha Solidária Campanha solidária busca ajuda para custear exame de ressonância magnética para mulher de São Mamede
INFRAESTRUTURA Moradores relatam escuridão em rua de Patos após falha em poste de iluminação pública
DIA DAS MÃES Projeto Sopão da Solidariedade realiza café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães no próximo 10 de maio, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Família de criança com leucemia volta a fazer apelo por ajuda para custear tratamento em João Pessoa
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual Mín. 22° Máx. 34°