O Pároco da Catedral Padre José Joácio Nóbrega, juntamente com o Diácono Gildenor e a equipe de coordenação da festa reuniram a impressa patoense em uma coletiva para o anúncio da programação da maior festa sócio religiosa e cultural do sertão paraibano.
A Festa da Guia acontecerá de 14 a 24 de setembro e já está na edição de número 231. Esse ano a festa será iluminada pelo tema: "COM A VIRGEM DA GUIA SOMOS VOCACIONADOS E ENVIADOS EM MISSÃO e pelo lema "IDE E FAZEI DISCÍPULOS MEUS TODOS OS POVOS, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO" (Mateus 28,19). O tema e o lema da festa deste ano estão em sintonia com o ano vocacional da Diocese de Patos instituto pelo Bispo Dom Eraldo, e com o mês missionário extraordinário em outubro instituído pelo Papa Francisco, que busca reavivar a consciência batismal do povo de Deus em relação a missão da igreja.
Durante a Festa da Guia acontecerão carreata, procissão, novenas, missas, quermesse, bingos, shows musicais, apresentações culturais, parques, um jantar para mais de duas mil pessoas no dia 21/09, e um bingão de 8 mil reais, com a cartela custando 5 reais, a ser realizado no dia 22/09.
Em preparação para festa estão acontecendo as peregrinações das imagens de Nossa Senhora da Guia em toda cidade de Patos, bem como em João Pessoa com os patoenses que residem na capital paraibana.
Todo o material da festa foi apresentado, e o Padre Joácio falou da importância da Festa da Guia 2019: "celebrar a festa de nossa padroeira é voltar as fontes, as origens, e viver um grande retiro espiritual para renovação das energias missionárias para a vida da nossa paróquia e da nossa diocese. É também um salutar momento de confraternização para partilharmos as nossas vidas e sentirmos a alegria do evangelho. Por isso convocamos a todas famílias, patoenses, devotos e devotas para participarem desta grande festa".
Relacionado a subvenção da festa por parte da prefeitura local, o Padre Joácio falou ainda que já havia ficado tudo encaminhado com o então prefeito Sales Junior para a organização da festa na cidade. O Pároco espera que o próximo prefeito(a) interino(a) cumpra com o que já havia sido combinado.
A coletiva foi encerrada com um café da manhã oferecido pela Paróquia Nossa Senhora da Guia para toda impressa presente.
PARTICIPE DA FESTA DA GUIA 2019.
Paralisação Agentes de trânsito de Patos anunciam paralisação para a próxima quinta-feira (26)
Oportunidades Paraíba tem 219 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
GOSPEL Ministério Áquila se destaca no cenário gospel e lança DVD gravado ao vivo em Patos
Proteção animal Escritório de advocacia e professor destinam 10% de ação judicial a protetores de animais na Paraíba
Ação Administrativa Prefeitura de Patos realiza obras de calçamento, terraplanagem e manutenção da iluminação em vários bairros
Desmatamento Operação Caatinga Resiste autua 227 hectares de desmatamento ilegal na PB
GREVE Caminhoneiros de combustíveis na PB entram em mobilização e avaliam possível greve, diz Sindconpetro-PB
Campanha solidária Mãe de criança com paralisia cerebral lança campanha para adquirir carrinho postural em Juazeirinho
Despedida Sob comoção, mulher que morreu por suspeita de intoxicação alimentar em Pombal é sepultada Mín. 23° Máx. 35°