Em uma entrevista esclarecedora concedida ao jornal radiofônico Radar neste sábado, 16 de maio, programa esse levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 97,9 e apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira, o médico Dr. Pedro Augusto Dias, que atua na linha de frente contra a covid-19 no Complexo Hospitalar de Patos, confirmou o uso da Cloroquina no protocolo utilizado no HRP na primeira fase de combate à doença.
O médico ressalva que mesmo sendo um remédio que ainda não tem evidências muito fortes, porém já é de conhecimento que o mesmo atua na diminuição da replicação viral. Dr. Pedro faz questão de frisar que a Cloroquina não previne a doença, existindo estudos que apontam que a referida medicação provoca a diminuição da gravidade da doença. Por isso está sendo usado para resultado a logo prazo e para não tirar qualquer chance de recuperação do paciente.
Além da Cloroquina, o médico listou outros medicamentos usados na luta contra a doença, tais como vitaminas C, vitaminas B, zinco, e magnésio.
Ouça a declaração do médico patoense:
Essa semana, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pediu que a Secretaria de Saúde do Município implantasse um protocolo que prevê prescrição da hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura, o gestor consultou especialistas e se entusiasmou com possíveis vantagens para pacientes e para o sistema de saúde municipal.
Patosonline.com
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro
Campanha Solidária Campanha solidária busca ajuda para custear exame de ressonância magnética para mulher de São Mamede
INFRAESTRUTURA Moradores relatam escuridão em rua de Patos após falha em poste de iluminação pública
DIA DAS MÃES Projeto Sopão da Solidariedade realiza café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães no próximo 10 de maio, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Família de criança com leucemia volta a fazer apelo por ajuda para custear tratamento em João Pessoa
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual Mín. 22° Máx. 34°