Mais de uma semana despois da descoberta do ato criminoso que deixou moradores sem água por vários dias no Bairro dos Estados, em Patos, na manhã deste domingo, dia 17, foi localizado um problema semelhante, porém, desta vez em cano de 100 milímetros da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas).
Na última quinta-feira, dia 07, a direção da CAGEPA/Espinharas registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil por encontrar, mediante informações de moradores da localidade, um cano de 50 milímetros serrado e causando grande desperdício de água que levou ao desabastecimento de grande parte do Bairro dos Estados e também do Jardim Magnólia.

O problema leva a crer que existe a prática de crime de dano ao patrimônio público e até de sabotagem na localidade. Mais uma vez, o fato aconteceu em um terreno baldio e de difícil acesso, pois vários pontos do Bairro dos Estados se encontram abandonados pelos donos do próprio loteamento.
Desde sábado, dia 15, que trabalhadores da empresa terceirizada da CAGEPA e dos funcionários da estatal buscavam encontram o problema que estava causando falta de água em trechos do Bairro dos Estados. Ao encontrar, verificaram que a tampa do cano de 100 milímetros foi retirada mediante força humana.
Com o problema sanado, a água voltou as torneiras dos moradores do Bairro dos Estados.
Jozivan Antero – Patosonline.com
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro
Campanha Solidária Campanha solidária busca ajuda para custear exame de ressonância magnética para mulher de São Mamede
INFRAESTRUTURA Moradores relatam escuridão em rua de Patos após falha em poste de iluminação pública
DIA DAS MÃES Projeto Sopão da Solidariedade realiza café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães no próximo 10 de maio, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Família de criança com leucemia volta a fazer apelo por ajuda para custear tratamento em João Pessoa
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual Mín. 22° Máx. 34°