Com a elevação constante da curva do número de pessoas contaminadas pelo Coronavírus no Estado da Paraíba, bem como na Região Metropolitana de Patos, torna-se cada dia mais importante e necessária a manutenção das medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e da nossa Secretaria Municipal de Saúde.
Dentre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde, está a realização dos serviços de higienização e desinfecção de prédios públicos, praças e locais onde há aglomeração e maior circulação de pessoas, a exemplo de supermercados, bancos, lotéricas, templos religiosos e Unidades de Saúde.
No último sábado, 16 de maio, a sede do município recebeu mais uma vez o serviço, que est´[a sendo realizado pelas equipes de Vigilância em Saúde e supervisionado Coordenação de Vigilância em Saúde do Município, bem como pela própria secretária de Saúde, Sandra de Lourdes. Além da higienização na sede, o Distrito de Santa Maria Gorete também recebeu os cuidados no sábado anterior e, regularmente novas ações serão realizadas.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Antônio Neto, chama a atenção para a importância da manutenção dos cuidados e da intensificação das medidas preventivas, uma vez que o município permanece livre do registro de casos da doença.
“Nossa cidade, graças a Deus, permanece sem apresentar casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus. O que é muito positivo e mais uma razão para redobrarmos os cuidados e reforçarmos as medidas de proteção através do uso de máscaras por todos que saiam de suas casas, o isolamento social, onde reiteramos o pedido a população para que permaneça em suas casas, evitem aglomerações e cuidem da saúde de toda a família e também da comunidade”, ressaltou Neto.
Ainda segundo ele, todas as medidas são pautadas, principalmente, pelos Decretos Governamentais baixados pelos Governos Estadual e Municipal desde o dia 17 de março do ano em curso, quando foram implementadas ações como fechamento das Escolas da Rede Estadual e também do Município e todos os serviços não essenciais, bem como, nas recomendações do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.
Cledilma Cordeiro
Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Mín. 21° Máx. 33°