Em novo levantamento feito pelo técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho às 8:46 deste dia 23/05/2(sábado), verificou-se que alguns institutos divulgaram possibilidades de ocorrências de novas chuvas na região polarizada por Patos.
As melhores chuvas estão previstas para esse sábado (23/05/20) à partir das 15:00 até às 21:00 e no domingo 24/05 entre 12:00 e 23:00.
Como os reservatórios estão acima dos 98% da capacidade preenchida, poderemos ver um novo transbordamento da Barragem da Farinha e do Açude do Jatobá, dependendo da localização e da duração destas precipitações.

Marconi Palmeira
Chuva forte INMET emite alerta laranja de chuvas intensas para Patos e cidades do Sertão
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026 Mín. 23° Máx. 32°