O complexo Coremas Mãe d’Água chegou a marca de 759.923.961 m³ de água, e alcançou 58,95% de sua capacidade total, segundo dados atualizados pela nesta quinta-feira, 28, pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
Com 437.202.699 milhões de metros cúbicos acumulados no açude de Coremas e outros 322.721.262 milhões de metros cúbicos em Mãe d’Água, o complexo já recuperou em 2020, quase 670 milhões de metros cúbicos de água, volume suficiente para fazer sangrar mais de 26 vezes a Barragem da Farinha, que tem capacidade para mais de 25 milhões 738 mil metros cúbicos de água.
A capacidade total do complexo é superior a 1 bilhão 289 milhões de metros cúbicos, volume atingido pela última vez no ano de 2009.
O reservatório continua recebendo um bom volume de água, o que elevará ainda mais o seu acumulado nos próximos dias.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuva forte INMET emite alerta laranja de chuvas intensas para Patos e cidades do Sertão
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026 Mín. 23° Máx. 32°