Sábado, 12 de Outubro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Locais Locais

Família que procurou Patosonline.com cobrando atendimento para gestante na Maternidade de Patos informa que parto foi realizado

06/06/2020 às 21h17
Por: PATOS ONLINE Fonte: Foto meramente ilustrativa - Google
Compartilhe:

A Redação do Patosonline.com recebeu na tarde deste sábado, 06 de julho, o contato de uma família preocupada com a situação da senhora Maria Eduarda Martins Rosa, residente a Rua Projetada, 12, bairro Vila Teimosa, aqui em Patos.

Veja o relato da notícia:

Continua após a publicidade

Uma senhora que não quis se identificar entrou em contato com o Patosonline.com para denunciar uma situação de mal atendimento na Maternidade Peregrino Filho de Patos, com a paciente Maria Eduarda Martins Rosa, fato ocorrido no dia 29 de maio.

Segundo a denunciante, a paciente que é residente a Rua Projetada, 12, bairro Vila Teimosa, foi atendida inicialmente no Centro de Especialidades Frei Damião pelo médico Rui Nóbrega de Pontes e constatou alteração no líquido, e encaminhou a paciente para a maternidade.

Ainda segundo o relato, a mulher apresentou o laudo médico na Maternidade para o Dr. Gilberto, e ouviu que ela não estava com 40 semanas de gestação, sendo encaminhada para casa.

No entanto a paciente que está com 41 semanas, retornou no dia 1 de maio perdendo líquido e foi novamente mandada de volta pra casa, recebendo a informação de que o seu estado clínico apresentava normalidade. Ela já tem um histórico de complicações com a sua primeira gravidez, que resultou num internamento de mais de um mês de criança devido a complicações no parto.

O Patosonline.com procurou o diretor da Maternidade Peregrino Filho Umberto Marinho Junior, para saber as razões do procedimento, e ele justificou que a internação só ocorre quando o trabalho de parto franco já está iniciado, fato que não ocorreu no caso em destaque.

“É preciso realmente entender a situação (cada caso é um caso) e deixar claro que a conduta médica será sempre respeitada, assim como o profissional tem responsabilidade pela conduta que adotou”, explicou Umberto Marinho.

O diretor ressaltou que a Maternidade tem o selo da Unicef de Hospital Amigo da Criança, e que se em algum momento fosse constatado algum tipo de risco para a mãe ou para a criança, a gestação seria interrompida.

CONCLUSÃO:

No início da noite de hoje (06), a nossa redação foi informada pela família que o parto cesariana foi realizado de Maria Eduarda foi realizado por volta das 17h00m (cinco da tarde), transcorrendo tudo em paz, sendo que a mãe e a criança passam bem.

Fica aqui nossos agradecimentos em nome da família a Direção da Maternidade e toda equipe de profissionais envolvidos nessa ação.

Patosonline.com

Foto meramente ilustrativa - Google

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras