A Redação do Patosonline.com recebeu na tarde deste sábado, 06 de julho, o contato de uma família preocupada com a situação da senhora Maria Eduarda Martins Rosa, residente a Rua Projetada, 12, bairro Vila Teimosa, aqui em Patos.
Veja o relato da notícia:
Uma senhora que não quis se identificar entrou em contato com o Patosonline.com para denunciar uma situação de mal atendimento na Maternidade Peregrino Filho de Patos, com a paciente Maria Eduarda Martins Rosa, fato ocorrido no dia 29 de maio.
Segundo a denunciante, a paciente que é residente a Rua Projetada, 12, bairro Vila Teimosa, foi atendida inicialmente no Centro de Especialidades Frei Damião pelo médico Rui Nóbrega de Pontes e constatou alteração no líquido, e encaminhou a paciente para a maternidade.
Ainda segundo o relato, a mulher apresentou o laudo médico na Maternidade para o Dr. Gilberto, e ouviu que ela não estava com 40 semanas de gestação, sendo encaminhada para casa.
No entanto a paciente que está com 41 semanas, retornou no dia 1 de maio perdendo líquido e foi novamente mandada de volta pra casa, recebendo a informação de que o seu estado clínico apresentava normalidade. Ela já tem um histórico de complicações com a sua primeira gravidez, que resultou num internamento de mais de um mês de criança devido a complicações no parto.
O Patosonline.com procurou o diretor da Maternidade Peregrino Filho Umberto Marinho Junior, para saber as razões do procedimento, e ele justificou que a internação só ocorre quando o trabalho de parto franco já está iniciado, fato que não ocorreu no caso em destaque.
“É preciso realmente entender a situação (cada caso é um caso) e deixar claro que a conduta médica será sempre respeitada, assim como o profissional tem responsabilidade pela conduta que adotou”, explicou Umberto Marinho.
O diretor ressaltou que a Maternidade tem o selo da Unicef de Hospital Amigo da Criança, e que se em algum momento fosse constatado algum tipo de risco para a mãe ou para a criança, a gestação seria interrompida.
CONCLUSÃO:
No início da noite de hoje (06), a nossa redação foi informada pela família que o parto cesariana foi realizado de Maria Eduarda foi realizado por volta das 17h00m (cinco da tarde), transcorrendo tudo em paz, sendo que a mãe e a criança passam bem.
Fica aqui nossos agradecimentos em nome da família a Direção da Maternidade e toda equipe de profissionais envolvidos nessa ação.
Patosonline.com
Foto meramente ilustrativa - Google
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°