Neste sábado e domingo, dias 07 e 08, respectivamente, equipes da Guarda Civil Municipal de Patos intensificaram as rondas para fazer cumprir o decreto da Prefeitura Municipal de Patos que impõe regras diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

Na frente da Escola Municipal Sady e Ágaba, localizada no Conjunto Residencial Itatiunga, a Guarda Municipal abordou um jovem que fazia uso de entorpecentes. A equipe pediu para o rapaz se retirar do local e este se recusou, cometendo ato de desacato e de resistência.

A Guarda Civil Municipal decidiu conduzir o jovem até a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Com o infrator foi encontrado provável entorpecente similar a maconha.
Em algumas praças, no Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, a equipe também teve que pedir aos cidadãos que respeitassem o decreto municipal, pois as pessoas estavam nas praças e também abrindo estabelecimentos proibidos.
A Guarda Municipal tem encontrado dificuldade para fazer cumprir o decreto. Muitos cidadãos estão fazendo relaxar os cuidados diante da pandemia do novo coronavírus e esse fator pode trazer aumento do contágio da doença.


Jozivan Antero – Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°