A jovem patoense Débora Nóbrega de Oliveira Lima foi diagnóstica como portadora do linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer que surge na região do pescoço), e já foi devidamente encaminhada para realizar seu tratamento de quimioterapia no Hospital da FAP, na cidade de Campina Grande.
Porém, para iniciar seu tratamento adequadamente a paciente necessita urgentemente do medicamento Bleomicina, indicado no tratamento paliativo de carcinomas e linfomas, tendo em vista que atua como agente único ou em associação a outros quimioterápicos.
Por não existir no Brasil, a compra do referido medicamento só é possível mediante importação. Para as 6 primeiras sessões de quimioterapia a paciente Débora Nóbrega precisa de 24 ampolas desse medicamento, que fica no valor de R$ 10.800 (dez mi e oitocentos reais).
Sem ter condições para bancar a compra do medicamento, a mesma recorreu a uma vaquinha online na tentativa de conseguir angariar o valor e consequentemente adquirir o medicamento, já que sem ele fica impossibilitada de começar o tratamento de quimioterapia.
As pessoas que tenham interesse e condições de contribuir para a aquisição do medicamento, podem utilizar a conta da Caixa Econômica que segue abaixo:
Caixa Econômica:
Agência: 0036
Operação: 013
Conta: 00078341-0
Em nome de Débora Nóbrega de Oliveira Lima
Matéria por Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°