O superintendente do PatosPREV (órgão previdenciário dos servidores municipais da cidade de Patos), Ariano Medeiros, falou para a imprensa local sobre o Projeto de Lei que está sendo alvo de análise da Câmara de Vereadores, o qual prevê a alíquota de 14% de contribuição para todos os servidores municipais ativos e efetivos.
Buscando esclarecer mais detalhadamente sobre a matéria, Ariano garante que tal projeto advém do que foi estabelecido numa emenda constitucional de 2019.
“Se adequar a esta norma é um imperativo legal. Não fazendo, nós estaremos indo contra o preceito constitucional. E isso não é bom para o município. Foi explico pelos técnicos e por nós também do PatosPREV, o quanto vai refletir de forma negativa para o município. Nós sabemos que é uma matéria polêmica, nós reconhecemos isso. Dissemos na reunião, que respeitávamos o posicionamento contrário de quem quer que seja, mas nós estamos tratando da matéria do ponto de vista técnico”, defendeu.
Para os servidores inativos, esteja aposentado ou recebendo pensão, essa contribuição previdenciária de 14% vai incidir sobre o valor que exceder o teto trabalhado hoje pelo regime geral de previdência social (INSS). Ou seja, quem exceder o valor de 6 mil reais, por exemplo, vai pagar a alíquota referente ao que excedeu apenas, e não sobre o valor total.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°