O superintendente do PatosPREV (órgão previdenciário dos servidores municipais da cidade de Patos), Ariano Medeiros, falou para a imprensa local sobre o Projeto de Lei que está sendo alvo de análise da Câmara de Vereadores, o qual prevê a alíquota de 14% de contribuição para todos os servidores municipais ativos e efetivos.
Buscando esclarecer mais detalhadamente sobre a matéria, Ariano garante que tal projeto advém do que foi estabelecido numa emenda constitucional de 2019.
“Se adequar a esta norma é um imperativo legal. Não fazendo, nós estaremos indo contra o preceito constitucional. E isso não é bom para o município. Foi explico pelos técnicos e por nós também do PatosPREV, o quanto vai refletir de forma negativa para o município. Nós sabemos que é uma matéria polêmica, nós reconhecemos isso. Dissemos na reunião, que respeitávamos o posicionamento contrário de quem quer que seja, mas nós estamos tratando da matéria do ponto de vista técnico”, defendeu.
Para os servidores inativos, esteja aposentado ou recebendo pensão, essa contribuição previdenciária de 14% vai incidir sobre o valor que exceder o teto trabalhado hoje pelo regime geral de previdência social (INSS). Ou seja, quem exceder o valor de 6 mil reais, por exemplo, vai pagar a alíquota referente ao que excedeu apenas, e não sobre o valor total.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro
Campanha Solidária Campanha solidária busca ajuda para custear exame de ressonância magnética para mulher de São Mamede
INFRAESTRUTURA Moradores relatam escuridão em rua de Patos após falha em poste de iluminação pública
DIA DAS MÃES Projeto Sopão da Solidariedade realiza café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães no próximo 10 de maio, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Família de criança com leucemia volta a fazer apelo por ajuda para custear tratamento em João Pessoa
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual
UTILIDADE PÚBLICA Moradora pede ajuda para cachorro debilitado encontrado no Jardim Magnólia, em Patos
PROBLEMÁTICA Buracos tornam Avenida Paraíba intransitável e veículo fica preso em via do bairro dos Estados na noite desta segunda-feira (20), em Patos Mín. 21° Máx. 34°