
O secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert, confirmou neste final de semana, que o relatório de apuração sobre o recebimento irregular de gratificações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Patos-PB, irá acontecer nesta segunda-feira, 16 de setembro.
De acordo com a denúncia do jornalista Jozivan Antero, veiculada pelo Patosonline.com, e reproduzida no programa Polêmica, da Rádio Espinharas 97,9 FM, estariam existindo escalas fictícias de alguns enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA, com a finalidade de se conseguir o recebimento de altos salários através de gratificações pagas pelo serviço.
Umberto Joubert informou que a comissão de investigação formada por membros da Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Controle Interno e do setor tributário da Prefeitura de Patos, estará apresentando a sociedade, o resultado do levantamento realizado nos últimos dias.
O secretário classificou as denúncias como “graves”, uma vez que envolve a utilização indevida de recursos federais.
“Os resultados do levantamento serão encaminhados a Câmara Municipal, ao Ministério Público, a imprensa e representantes da sociedade civil organizada, para o conhecimento público das possíveis irregularidades e das medidas administrativas que serão tomadas, doa a quem doer”, afirmou o gestor.
Ainda de acordo com a denúncia, o esquema envolvia os profissionais que cumpriam escala de plantão, que tiveram elevados os seus vencimentos para patamares entre R$ 9 e 13 mil reais mensais. Ouça as palavras do secretário de saúde, Umberto Joubert:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°