Nesta terça-feira (23) aconteceu o Dia D de testes covid -19 nos profissionais da Rede Municipal de Saúde de Ibiara.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou testes rápidos para que os profissionais de todos os serviços de saúde sejam beneficiados entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços, recepcionistas, porteiros entre outros.
Dar prioridade aos profissionais de saúde na realização dos testes é fundamental para tentar reduzir o número de casos, como foi realizado com sucesso em outros países.
É preciso garantir que eles estejam protegidos para assegurar a continuidade dos cuidados prestados para a população.
O teste rápido é feito com uma pequena amostra de sangue e detecta a presença de anticorpos em pessoas que tiveram contato com o vírus há mais de sete dias.
Cerca de 130 profissionais da Rede Municipal de Saúde foram testados, durante esse dia D.




Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias
DIREÇÃO PERIGOSA Motorista é flagrado trafegando na contramão e praticando direção perigosa em rodovia de Teixeira; veja o vídeo
INVESTIGAÇÃO Defesa de dono do Banco Master apresenta proposta de delação à PF e PGR
CONCURSO PÚBLICO Paraíba tem 357 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
CHUVAS Chuvas deixam ao menos 8 cidades em situação de emergência na Paraíba
AÇÃO EMERGENCIAL Governador Lucas Ribeiro reforça ações em Santa Rita contra impactos das chuvas e instala comitê no Centro Integrado de Comando e Controle
CHUVAS Governo Federal anuncia envio da Defesa Civil Nacional para a Paraíba após estragos causados pelas chuvas
RISCO Motoristas alertam para buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água; DNIT diz que reparo foi realizado
CALAMIDADE PÚBLICA Lucas Ribeiro anuncia decreto de calamidade pública após fortes chuvas alagarem cidades da Paraíba
Água no sertão Água no Sertão: Governo da Paraíba investe R$ 40,5 milhões e acelera instalação de poços com energia solar em mais de 60 municípios Mín. 21° Máx. 34°