A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde seguem realizando intervenções para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, por meio de ações direcionadas à desinfecção de ruas e órgãos públicos, campanhas educativas de conscientização sobre o isolamento social, fiscalização no comércio e feiras livres.
O trabalho também abrange a distribuição de cestas básicas em comunidades carentes, distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel, seja para os profissionais de saúde, população, ou categorias de trabalhadores a exemplo dos mototaxistas, taxistas e agricultores.
A secretária de saúde, Francisca Lavor Furtado, ressaltou que mesmo havendo um trabalho intenso de prevenção ao Covid-19, é preciso que a população tenha consciência para adotar as medidas de prevenção.
“E continuamos fazendo a prevenção da população, e pendido conscientização que é o mais importante. Cada dia que a gente passa as ruas estão mais cheias, e pedimos a população que a própria prevenção, a própria conscientização, é o uso das máscaras, a lavagem das mãos, e que continuem em casa”, salienta.
Francisca Lavor também frisou que na cidade de Patos a transmissão do coronavírus se tornou comunitária, quando não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais.
“Tem muitas pessoas que já perderam familiares e sabem da gravidade desse vírus”, alerta a secretária municipal de Saúde, Francisca Lavor.
A preocupação ainda persiste tendo em vista que os casos confirmados para o Covid-19 na cidade de Patos ainda continuam crescentes. Conforme dados do último boletim epidemiológico da sexta-feira (26), a cidade de Patos contabilizou 1.533 casos do novo Coronavírus (COVID-19). Desses números, 971 estão em isolamento domiciliar, 25 em internamento hospitalar, 485 estão recuperados e 52 óbitos.
Estado faz avaliação do momento atual
Nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, declarou, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a Paraíba é um dos poucos estados do Norte e Nordeste que não entrou em colapso. Porém, ressaltou que a população deve manter o isolamento e evitar aglomeração para não correr o risco de haver retrocesso na flexibilização.
Coordecom
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°