Procon/Patos autua estabelecimento após receber denúncia sobre produto impróprio para o consumo
O Procon/Patos, durante fiscalização na manhã desta quarta-feira, dia 01 de julho, apreendeu uma mercadoria que estava a venda de forma irregular no comércio local.
A apreensão ocorreu após o órgão uma denúncia de um cliente que havia feito a compra em um supermercado e o produto estava impróprio para o consumo. O secretário de defesa do consumidor, Ítalo Torres, explicou que o Procon foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.
“Acompanhamos o consumidor até o estabelecimento comercial e lá observamos que existiam outros itens do mesmo produto a venda, e da mesma forma se encontravam impróprios para o consumo. Realizamos a apreensão para descarte da mercadoria estragada”, explicou.
O estabelecimento foi autuado pelo Órgão de Defesa do Consumidor e o cliente teve o valor ressarcido, assim como determina o Código de Defesa do Consumidor: apreensão do produto estragado, ressarcimento e autuação do estabelecimento.
O Procon/Patos atende aos consumidores por meio do telefone 83 3423 3629 e fica localizado na Rua Rui Barbosa, 21, Centro.
Coordecom
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°