Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Patos, Secretaria de Saúde, UFCG e a ONG Adota Patos, está realizando procedimentos de castração em cães e gatos, machos ou fêmeas, que recebem atenção da entidade.
De acordo com o médico veterinário da Secretaria de Saúde de Patos, Dilermando Dantas, que está cedido para realizar os procedimentos de castração na ONG Adota Patos, alguns alunos e professores da UFCG estão sendo voluntários na realização desses procedimentos.
Fazendo um balanço dos últimos três meses, Dilermando informou que em abril foram realizadas 8 cirurgias, em maio 41, e em junho 41, sendo este último quantitativo até a semana passada.
Dilermando também explicou que antes é feita uma triagem dos animais que têm condições para serem submetidos aos procedimentos.
Ele ainda ressaltou que as cirurgias são direcionadas apenas para cães e gatos (machos e fêmeas), que chegam por meio da ONG Adota Patos.
As cirurgias são realizadas na sala de procedimentos do Hospital Veterinário (antigo colégio agrícola), no Alto da Tubiba.
A ONG Adota Patos é dirigida por Rafael e Benigna, e possui página oficial do facebook: https://www.facebook.com/adotapatosoficial/.


Coordecom
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°