O Desembargador, Márcio Murilo, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba , entrou em contato com a imprensa patoense, para falar sobre a doação de terreno do local onde funciona o Fórum Miguel Sátyro, em Patos.
Ele explicou que Patos agrega duas comarcas Malta e São Mamede, o que aumentou a demanda de processos, sendo que o objetivo do requerimento de doação é propiciar maior condição estruturante do Fórum de Patos.
"Nós já começamos a estrutura, essa semana estará pronta a climatização do átrio do Fórum, toda a entrada do Fórum de Patos terá climatização, mas nós temos que ter uma garantia escritural, e essa garantia é a doação do prédio para o Tribunal para que a gente possa investir mais. A ideia é fazer uma reforma cuja planta nós já temos aqui, para que a gente mude as divisórias, mobiliário, reestruture o Fórum para o século XXI", explicou o Desembargador.
O Presidente do TJPB informou que o Fórum Miguel Sátyro está com o Tribunal há 40 anos e reforçou que o objetivo não é usurpar o patrimônio do município, "mas dar justiça mais rápida, mais conforto ao judicionado de quem frequenta o Fórum".
Ouça o presidente do TJPB:
Patosonline.com
Com assessoria
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°