O vereador Diogo Medeiros, que vem apresentando durante seu mandato uma grande preocupação com a população mais carente apresentou dois Projetos de Lei que beneficia a criança com deficiência e dificuldade de se locomover e a pessoa Idosa carente que não possua casa própria.
O Vereador apresentou durante sessão Ordinária na Câmara Municipal de Patos o Projeto de Lei de Nº 33/2015, que assegura a criança portadora de deficiência locomotora permanente o direito de ter vaga garantida na escola municipal mais próxima de sua residência.
Esse Projeto foi aprovado pelos demais pares da Casa Juvenal Lucio de Sousa e entrará em vigor já a partir no inicio do ano letivo 2016. “É de suma importância para os pais que residem em nossa Cidade que seus filhos tenham acesso a educação, fico muito feliz ao saber que esse Projeto de Lei garantirá a essas crianças que possuem dificuldades de locomoção o direito a ter uma educação de qualidade próximo a sua residência, facilitando e incentivando seus pais a incluí-las na sociedade ”, explicou Diogo.
Outro Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Diogo e aprovado pelos parlamentares traz grandes benefícios aos idosos. De Nº 38/2015, o Projeto assegura que em todos os loteamentos e conjuntos habitacionais promovidos pelo município, será reservado 5% das unidades disponibilizadas para pessoas carentes com 60 anos ou mais, que ainda não possuam casa própria.
“Patos necessita de Projetos de Leis que assegurem ao idoso dignidade e qualidade de vida após anos de trabalho, como Vereador minha maior preocupação é tornar nossa Cidade um lugar melhor e uma vida mais digna aos patoenses. Já fui criança e me tornarei um idoso, e fui escolhido para defender nossa população, garantindo seus direitos”, concluiu o Vereador Diogo Medeiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Mín. 19° Máx. 35°