O número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 subiu 134% em menos de um mês, na Paraíba. O número saiu de 87 casos positivos para 204, conforme boletim emitido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) nesta quinta-feira (2). Entre esse total, 192 já estão recuperados e dois deles morreram.
O percentual de recuperados entre os detentos é de 94%. Já entre os servidores, a taxa de recuperação é de 93,57 %.
De acordo com o boletim divulgado pela Seap, entre os detentos, o maior número de testes positivos aconteceu na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, com 28 casos. Em seguida, está a Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, onde os primeiros casos foram registrados e agora contabiliza 25 testes positivos.
Também foram registrados casos da Covid-19 na Cadeia Pública de Itabaiana, Cadeira Pública de Cuité, Penitenciária Vicente Claudino, Cadeia Pública de Pilar, Cadeira Pública de Alhandra, Cadeira Pública de Pedras de Fogo e Presídio de Sapé.
Em João Pessoa, os testes positivos aconteceram na Penitenciária de Psiquiatria Forense, Penitenciária Sílvio Porto, Penitenciária Geraldo Beltrão, Presídio do Róger, Carceragem da Central de Polícia Civil, Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes e no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.
G1/PB
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°