A autorização do Ministério da Infraestrutura (MInfra) para que o Governo da Paraíba efetue a licitação para contratar projetos e executar obras no Aeroporto Regional de Patos/PB, caiu como uma notícia positiva nesta semana, tendo em vista que tal projeto já se arrasta há vários anos.
Por outro lado, a notícia divulgada nos meios de comunicação geraram questionamentos da população no tocante ao Lixão de Patos, que fica localizado bem próximo ao local.
Para falar sobre como vai ficar a situação do Lixão, o secretário do Meio Ambiente, Silvio Moreira, disse que as etapas iniciais de construção do aeroporto da cidade de Patos não terão nenhum prejuízo em razão da existência do Lixão no local onde hoje está.
Silvio ainda esclareceu que após a construção da nova estrutura que será adequada aos novos padrões, ai sim será o momento de retirar o Lixão pra outro local, tendo em vista o risco causado pelas aves (urubus) que costumam sobrevoar aquela área, no tocante à decolagem dos aviões.
E ressaltou que a única problemática se resume ao fato da circulação os urubus, caso contrário, o Lixão poderia continuar naquela local.
Ouça mais detalhes na entrevista/áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela Rádio Universitária FM (105.1)
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°