O Movimento de Mulheres Olga Benário promoveu atividade coletiva na noite desta sexta-feira, dia 03, em pontos estratégicos do Centro de Patos. Dezenas de cartazes foram afixados em postes com a finalidade de chamar atenção para o momento social e político vivido no Brasil.

A ação contou com 5 ativistas munidas com cartazes, cola artesanal e muita disposição para chamar atenção dos milhares de pedestres que diariamente transitam no centro da cidade.
De acordo com Samara Oliveira, a atividade foi mesmo para chamar a atenção diante do grave momento da violência contra a mulher, o caos na saúde diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19 e a revolta provocada pelo comportamento do presidente Bolsonaro que tem ignorado as mais de 62 mil vidas perdidas desde o início da doença.

“Nossa campanha é para toda a sociedade, em especial para mulheres. Queremos que aquelas que sofrem não se calem e denunciem. Também denunciamos esse desgoverno que está aquém das vidas. Precisamos sim de um ‘Fora Bolsonaro’. Também colocamos números telefônicos para que as mulheres possam denunciar a violência. Estamos convidando as mulheres para se organizarem conosco no Olga Benário...as mulheres que quiserem lutar ao nosso lado, podem nos procurar pelas redes sociais”, comento Samara.
Aline Ana Leite, que também esteve na atividade, relatou que o Movimento de Mulheres Olga Benário está reunindo de forma remota na internet para fazer planejamentos, estudos e decidir ações. O movimento decidiu dar início a uma campanha de denúncia junto com outros movimentos de mulheres contra o Governo Bolsonaro. Para Aline, Bolsonaro não respeita as mulheres, nem vem dando exemplo de gestor diante da pandemia do novo coronavírus e está causando danos maiores como representante máximo da nação.



Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°