O prédio da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, passou mais uma vez pelo processo de desinfecção em toda sua estrutura física. Essa foi a segunda vez, nesse período de pandemia, que a Gerência recebeu tratamento químico para eliminar qualquer possibilidade da presença do coronavírus.
A 6ª Gerência responde, em sua jurisdição, por 24 municípios incluído Patos. Um dos setores que mais registram fluxo de pessoas da região é o CEDMEX – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais.
“Sendo um espaço que registra grande movimentação de pessoas de diversas localidades, torna-se importante essa ação de desinfecção. Trata-se de uma medida preventiva essencial para impedirmos a proliferação do vírus”, comentou Fernanda Érica, gerente regional de saúde.
A Gerência também conta com um moderno equipamento, uma câmera com sensor de calor, que permite identificar a temperatura dos visitantes, com dados visualizados e analisados em um PC. As pessoas que apresentam temperatura alta, um dos sintomas da Covid-19, passam a ser monitoradas e encaminhadas a serviços especializados.

Assessoria
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°