O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) encontrou inconformidades na contratação da empresa Lubricar Comércio e EIRELI pela Prefeitura Municipal de Patos para realização de transporte escolar com motorista. O contrato de Um Milhão, Trezentos e Sessenta e Seis Mil, Quatrocentos e Cinquenta Reais foi julgado irregular e acarretou também multa ao prefeito interino Ivanes Lacerda.
De acordo com o relator, a auditoria do TCE/PB percebeu irregularidades no pregão presencial número 0003/2020 e sugeriu o acompanhamento dos gastos no decorrer do ano de 2020. O prefeito interino Ivanes Lacerda, consta no relatório, apesar de intimado sobre as inconformidades, não apresentou defesa.
O Ministério Públicos de Contas, através do Procurador Geral Manoel Antônio dos Santos Neto, referendou o relatório do TCE/PB que encontrou, entre alguns pontos, irregularidade no pregão, bem como do contrato dele decorrente; aplicou multa ao gestor; determinou prazo para cancelamento do contrato; notificação do Ministério Público Estadual diante da prática de possível ato ilícito pena do prefeito interino; recomendou observações para evitar futuras irregularidade na gestão.
O relator disse que se percebe robustos indícios de irregularidades no processo realizado que culminou com a contratação da empresa para transporte escolar. Mencionou também que a pesquisa de preços foi feita junto de empresas, provavelmente, fantasmas, pois duas empresas apresentam indícios referentes a endereço e capital social. Também se observa que houve empenho no mês de março de 2020 no valor de pouco mais de R$ 74.500,00.
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na sessão realizada, julgou, por unanimidade, irregular o processo licitatório.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°