O gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA de Patos, engenheiro Allan Oliveira Alencar, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 8 de julho, e na oportunidade comentou sobre como acontece o abastecimento de água na cidade de Patos, e ainda sobre o que precisa ser melhorado para que este processo ocorra com mais eficácia e sem causar transtornos à população.
Inicialmente, ele garantiu que o abastecimento a nível local é destinado para todas as localidades, mas admitiu que precisa haver a substituição de alguns hidrômetros, tendo em vista que estes equipamentos são responsáveis pela distribuição correta e equilibrada da água.
Sobre essa necessidade, Allan disse que a CAGEPA já está providenciando a aquisição dos hidrômetros, a fim de renovar esses equipamentos não apenas na cidade de Patos, mas também em outros municípios.
Ele ainda colocou que as perdas na distribuição da água ocorrem em virtude dos hidrômetros desgastados e também de outros problemas, a exemplo do desvio ilegal de água. Allan afirmou que as fiscalizações serão mais rígidas para conter esse tipo de prática ilegal.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°