A secretária de Educação do Município de Patos, Socorro Chaves, confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 10, que os 160 cuidadores que estavam prestando serviços no acompanhamento de crianças especiais nas escolas não tiveram renovação dos seus contratos de trabalho.
Sem a renovação, os 160 trabalhadores estão desempregados a partir desta sexta-feira. Eles estavam recebendo seus salários desde março de 2020, período em que as aulas foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.
Para Socorro Chaves, a não renovação dos contratos com os cuidadores também atende orientação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). A Secretaria de Educação de Município de Patos estava pagando prestadores de serviço sem a devida execução das funções para cuidar de crianças.
A secretária relatou que se as aulas retornarem os contratos serão renovados com os cuidadores mediante a necessidade de cada criança especial.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Proteção animal Escritório de advocacia e professor destinam 10% de ação judicial a protetores de animais na Paraíba
Ação Administrativa Prefeitura de Patos realiza obras de calçamento, terraplanagem e manutenção da iluminação em vários bairros
Desmatamento Operação Caatinga Resiste autua 227 hectares de desmatamento ilegal na PB
GREVE Caminhoneiros de combustíveis na PB entram em mobilização e avaliam possível greve, diz Sindconpetro-PB
Campanha solidária Mãe de criança com paralisia cerebral lança campanha para adquirir carrinho postural em Juazeirinho
Despedida Sob comoção, mulher que morreu por suspeita de intoxicação alimentar em Pombal é sepultada
Campanha solidária Moradora que teve casa alagada após chuva de 124 mm em Mãe d’Água lança campanha solidária
Intoxicação Quase 100 pessoas procuram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal
Luto Nota de Falecimento: Francisca Pereira Guedes morre aos 99 anos, em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°