O advogado Alexandre Oliveira, representante jurídico do SINFEMP-Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, confirmou ao jornalista Misael Nóbrega da Rádio Espinharas FM 97,9 que ajuizou a justiça com uma ação civil pública, para impedir os bancos e instituições financeiras de cobrar o desconto de empréstimos consignados dos servidores públicos em descumprimento a recente Lei Municipal 5.379 publicada no dia 6 de junho no Diário Oficial do Município.
Segundo Alexandre Oliveira, a ação com pedido de liminar ajuizada junto ao Banco do Brasil e outras instituições financeiras tem por objetivo corrigir a ilegalidade e garantir o cumprimento da lei pelo prazo legal de 120 dias, resguardando o servidor dos descontos durante o período de pandemia.
Alexandre informou também que a ação civil pública pede a devolução dos recursos cobrados indevidamente dos servidores públicos, e busca impedir a cobrança das parcelas referentes aos próximos meses, além de eventuais juros, multas e correção monetária dos servidores públicos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 23° Máx. 33°