As vereadoras Tide Eduardo e Nadigerlane Rodrigues informaram na Sessão Ordinária remota desta terça-feira(14), da Câmara Municipal de Patos, que a pedido do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, as parlamentares não irão mais apresentar o projeto de Lei de autoria de ambas que altera a Lei 5.389/20, que dispõe sobre a suspensão dos empréstimos consignados dos servidores municipais.
O projeto previa a suspensão do empréstimo a depender de requerimento do servidor público municipal ativo ou inativo, pensionista diretamente a instituição consignatária na qual tivesse formado o contrato de empréstimo. Ainda de acordo com o projeto, as parcelas que ficarem em aberto durante esse período, deveriam ser acrescidas no final do contrato.
De acordo com as parlamentares, o SINFEMP comunicou a elas que já entrou com uma ação na justiça para rever essa situação, o que nesse momento não torna mais necessário a apresentação do projeto.
“Durante contato com a diretoria do SINFEMP foi nos informado que já foi dada entrada em uma na justiça e então, decidimos, a pedido do Sindicato, aguardar o resultado da ação, pois o nosso projeto tem objetivo semelhante”, explicou a presidente da Câmara, Tide Eduardo.
Assessoria
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes Mín. 23° Máx. 33°