Terça, 20 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

Fiscalizações são intensificadas em Patos e reforçam necessidade de obediência às regras da flexibilização

16/07/2020 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:

Uma força-tarefa formada por representantes da Vigilância Sanitária Municipal, CEREST Regional de Patos, Guarda Civil Municipal e 3° Comando da Polícia Militar, deu início nessa última terça-feira (14), ao trabalho de fiscalização e orientação aos comerciantes que tiveram as atividades comerciais retomadas, mediante o decreto municipal de flexibilização, n°39/2020, publicado na segunda-feira (13). 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Considerando o aumento de número de leitos na UPA e no Complexo Hospitalar Regional de Patos, após reforma e ampliação, aquisição de respiradores, bem como a diminuição do número de pacientes com sintomas respiratórios, atingindo o percentual de 50% referente aos últimos 30 dias, a cidade de Patos avançou para a fase amarela com a reabertura de novas modalidades de estabelecimentos do ramo de serviços.

Com o funcionamento liberado de acordo com os protocolos decretados pela Prefeitura de Patos, os estabelecimentos comtemplados com a retomada das atividades devem seguir regras rígidas para evitar a propagação da covid-19, podendo ser punidos, caso detectado o descumprimento das medidas, a exemplo do uso correto das máscaras.

Para fazer cumprir o decreto, a força-tarefa comandada pela Vigilância Sanitária continuará as fiscalizações estratégicas em estabelecimentos comerciais e abordando munícipes para reforçar a importância e a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial, distanciamento de segurança, disponibilidade de álcool em gel e controle das pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O diretor da Vigilância Sanitária, João Paulo de Lacerda, comentou sobre a intensificação das fiscalizações e confirmou que alguns estabelecimentos já foram interditados em razão da atividade ainda não ter sido liberada pelo novo decreto de flexibilização.

“Na noite de ontem já foram interditados alguns estabelecimentos que não estavam contemplados nesse decreto, tipo academias, bares e restaurantes. (...) Então, fizemos essas fiscalizações e tivemos algumas interdições, já que agora o decreto é bem claro, não há mais notificação, é diretamente agora a interdição pra que Patos não perca o status de bandeira amarela, e nós tenhamos que regredir pra bandeira laranja ou até mesmo pra vermelha, caso aumente o número de casos”, detalhou.

João Paulo concluiu fazendo um apelo à população e comerciantes, lembrando que a eficácia do decreto e a evolução no combate ao Covid-19 deve ser uma tarefa de todos, poder público e munícipes.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras