Sexta, 11 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Banner Dra Rhaissa
Onco Patos
Locais Locais

Advogado Corsino Neto afirma que Dinaldinho tem direito a continuar recebendo salário de prefeito. Ouça;

17/07/2020 às 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Advogado Corsino Neto
Compartilhe:

O advogado e ex-secretário municipal José Corsino Neto, afirmou no jornal Notícias da Manhã desta sexta-feira, na Rádio Espinharas FM 97,9, que o prefeito afastado de Patos Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, (Dinaldinho), tem direito de receber o seu subsídio de prefeito da cidade, mesmo não desenvolvendo a sua atividade no cargo.

Corsino argumentou que Dinaldinho está afastado por uma decisão judicial, sem uma condenação por julgamento definitivo do processo, o que não o impede de continuar recebendo o seu salário bruto de R$ 17.000,00 (Dezessete mil reais) mensais, fato que não ocorre desde o mês de agosto, quando aconteceu o seu afastamento.   

“Enquanto alguém não for condenado, presume-se que ele é inocente. Então, essa presunção de inocência, faz com que ele tenha o direito de receber o seu subsídio. Ele não está afastado por que quer, mas por uma decisão judicial”, explicou Corsino Neto.

Corsino comentou que a notícia ganhou repercussão após a notícia de que o prefeito interino Ivanes Lacerda fez uma consulta sobre o assunto ao TCE, e acrescentou que Dinaldinho está afastado com base no Artigo 319 do Código de Processo Penal, por meio de uma medida cautelar como alternativa para evitar a prisão do prefeito afastado.

Ele concluiu dizendo que apesar da existência de várias denúncias, a falta de uma sentença condenatória mantém o seu direito preservado. Ouça o que disse o advogado;

Continua após a publicidade
Advogado Corsino Neto
Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras