O regresso das atividades futebolísticas em território nacional já reacendeu os corações dos apaixonados pelo esporte. Bem certo que não são apenas os torcedores que vibram com a situação. Clubes, dirigentes, atletas, empresas que investem ou tem o futebol como maior trunfo, como a casa de apostas esportivas Bets Brasil, que além de investir em torneios e equipes, usufrui do sucesso que o esporte tem em nosso país para impulsionar os negócios.
Pouco a pouco os Campeonatos Estaduais estão voltando para dar continuidade ao que ficou paralisado devido a pandemia de COVID-19. A exemplo do Cariocão, que retornou e já teve o seu fim, sagrando o Flamengo como grande campeão, outras federações já têm datas definidas para regresso, ou estudam as possibilidades, e a Federação Paraibana é uma delas.
No último dia 15 de julho, o Governador João Azevedo promulgou um decreto autorizando o regresso do Campeonato Paraibano 2020. De acordo com a publicação, o art. 8º do Decreto 40.354, de 10 de julho de 2020, publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 11 de julho de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação:
" Fica autorizado o retorno dos jogos do campeonato paraibano de futebol profissional, a partir do dia 16 de julho de 2020, observados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias, sendo vedada a presença de torcedores até ulterior deliberação".
Entretanto, desde o início da especulação da volta aos treinos, assim como sobre a continuidade do Campeonato sempre dividiu as opiniões dos clubes. A partir do momento que a retomada se intensificou e a autorização pelo Governo do estado era somente questão de tempo, os clubes começaram a divergir se o retorna seria ou não válido.
Dentre àqueles que não vêm a hora do retorno estão as equipes do Atlético, Campinense, CSP e o Treze, porém na contramão de opiniões estão o Botafogo/PB, Nacional, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Sport/PB.
Nas últimas semanas, um encontro entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Ministério Público do Estado (MPPB) definiu os encaminhamentos de segurança sanitária para retomada dos jogos. Acredita-se que toda essa pressa para a volta se deu também pela retomada da Copa do Nordeste, já que após o anuncio oficial de que o torneio retornaria dia 21/07, a Federação adiantou o Paraibano para o dia 17/07.
Após 4 meses de paralisação, o campeonato retornou com a partida onde o Botafogo recebeu o Campinense, no Almeidão, e não saíram do zero. Resultado se mostrou melhor para o visitante que para mandante. A partida selou o fechamento da oitava rodada do campeonato.
Homem do Campo Prefeitura de São Mamede recebe sementes do programa estadual e reforça ações de apoio ao homem do campo
Lei Aldir Blanc Prefeitura de Cacimbas realiza oficinas e curso de formação cultural com recursos da Lei Aldir Blanc
Cisterna Funasa divulga municípios contemplados com cisternas de água potável; mais de 20 cidades do Sertão são beneficiadas
Chuvas em 2026 Pequenas chuvas são registradas no Sertão e reacendem as esperanças do sertanejo
Fisioterapia Prefeitura de Teixeira entrega novos equipamentos de fisioterapia para reforçar atendimentos na rede municipal de saúde
Chuvas em 2026 Chuva acompanhada de rajadas de vento marca as primeiras precipitações do ano em municípios da região de Patos
Sem chuva Patos que já raciona água e segue sem previsão de chuva; instabilidade se concentra no leste da Paraíba
Festa São Sebastião Tardezinha de Janeiro promete cultura e música no Coreto Central de Catingueira, nos dias 18 e 19 de Janeiro
NOVIDADE Diocese de Patos cria a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Passagem Mín. 22° Máx. 35°