Na manhã desta quinta-feira, dia 23, às 10h00, os vereadores Ederlan Góia e Ramon Pantera convidaram a imprensa para que fosse concedida entrevista coletiva na Câmara Municipal de Patos.
A coletiva teve o intuito de expor os detalhes da fiscalização feita por eles que acarretou em graves denúncias sobre provável desvio de recursos no Matadouro Municipal de Patos. Os vereadores exibiram vídeos que mostram dinheiro, boletos bancários, além de anotações e quantidade divergente na quantidade de animais abatidos no local e os números repassados para a Prefeitura Municipal de Patos.

Ramon Pantera citou a Lei Municipal 5.109/2019 que assegura o pagamento das taxas cobradas no Matadouro Municipal de Patos através de boletos bancários, porém, o dinheiro estava sendo recolhido em mãos e ignorando os boletos. De acordo com o vereador Ramon Pantera, se verificou a existência de provável esquema de “caixa dois”, pois o dinheiro era recolhido, mas os boletos não eram pagos.
O vereador Ramon disse que o fato do possível desvio pode estar acontecendo há vários meses. Ele relatou que foi em busca de averiguar toda denúncia e se confirmou que a Lei Municipal 5.109/2019 vinha sendo cumprida de forma parcial, pois alguns pagavam boletos e outros pagavam em mãos, ato proibido.
Desde a denúncia apresentada na sessão remota da Câmara Municipal de Patos na noite da última terça-feira, dia 21, o prefeito interino Ivanes Lacerda (Republicanos) comentou que seria aberta uma sindicância para apurar as denúncias, no entanto, o interino tentou desqualificar a denúncia apontando que teria interesse político.
O caso ganhou muita repercussão e os vereadores prometem levar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°