
O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, José Gonçalves, reagiu com irritação na manhã desta quarta-feira, na noite desta terça-feira, 17, no programa Polêmica da Rádio Espinharas 97,9 FM, quando o atual prefeito interino de Patos afirmou que pretende alterar a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais para 40 horas semanais, a partir do mês de novembro.
Zé Gonçalves afirmou que a entidade irá defender de forma intransigente a manutenção da jornada de 30 horas, direito conquistado para os servidores da educação no ano de 2009 e ampliado para os demais servidores do município no ano de 2016.
“Nós não vamos aceitar a retirada de direitos conquistados com muita luta, diálogo, paralisações e com greves”, afirmou o sindicalista.
Ainda segundo Gonçalves, a mudança na jornada de trabalho representa uma forma de obrigar os servidores a reagirem a qualquer tentativa de reduzir os seus direitos.
“Quem estiver pensando que vai tirar um direito nosso sem reação estará muito enganado, pois o SINFEMP é uma entidade de luta com seus associados", complementou o sindicalista.
Nos próximos dias, o SINFEMP pretende realizar uma reunião da Diretoria ampliada, com representantes das 70 categorias existentes no município, para definir os principais pontos a serem trabalhados. Ouça as palavras do sindicalista José Gonçalves:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°