Os comerciantes de bares e restaurantes de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 31, uma manifestação defronte ao Centro Comercial Darcílio Wanderley, pedindo a reabertura do segmento na cidade de Patos.
Segundo o empresário Josmá Oliveira, a manifestação articulada pelo grupo UNIR FORÇAS PARA ABRIR, aconteceu em função da anulação do decreto de flexibilização do município, que previa a reabertura dos estabelecimentos para o dia 29 de julho, mas que acabou voltando atrás após recomendação dos órgãos de fiscalização.
"Os proprietários de bares e restaurantes que estão aqui na luta para abrir os seus estabelecimentos, por que essa semana investiram no reabastecimento de seus estoques de bebidas, alimentos, carnes e tiveram a péssima notícia de que não ía abrir", disse o empresário.
Os comerciantes também cobraram do poder público um plano de flexibilização para a retomada dos segmentos econômicos na cidade de Patos, que há vários meses se encontram com suas atividades paralisadas, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Josmá disse que a retomada das atividades é possível mediante a adoção dos cuidados e medidas sanitárias nos estabelecimentos e afirmou que vários canais de diálogo com a Prefeitura de Patos e com os órgãos de fiscalização já foram tomados nesse sentido.
Ele concluiu que dizendo que cerca de mil famílias que trabalham nesse segmento estão prejudicadas na cidade de Patos, por conta do fechamento do setor nos decretos emitidos pelo poder público.
Por Genival Junior - Patosonline.com


EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar Mín. 23° Máx. 33°