
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Patos (OAB/Patos), Dr. Fred Igor, se disse perplexo com a decisão de transferência da 14ª Vara da Justiça Federal, que funciona em Patos, para a cidade de Campina Grande.
A decisão foi publicada na resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e determina que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos tenha funcionamento em Campina Grande. A mesma resolução fala em “funcionamento de Posto Avançado de Atendimento” em substituição a estrutura atualmente existente na Rua Bossuet Wanderley, Bairro Brasília, em Patos.
A Vara Federal em Patos foi aberta em 2012 e beneficia, de forma direta, mais de 462.000 pessoas. O fechamento é considerado um retrocesso não só para a própria cidade sede, mas para todas as demais atendidas.
Dr. Fred Igor relatou indignado que o fato é um retrocesso para a cidade de Patos que havia conquistado há pouco tempo sua Vara de Justiça Federal que facilitou imensamente os processos e o acesso à Justiça Federal do povo de todo o sertão paraibano e regiões mais distantes.
A OAB/Seção Patos, através do seu presidente, falou que deve mobilizar diversos setores para que a decisão de transferência seja revista. Fred Igor começou a mobilizar advogados, a categoria dos políticos e toda a sociedade para que lutem pela permanência da Vara Federal em Patos. “Vamos a todas as instancias necessárias para que este ato seja cancelado”, reafirmou Dr. Fred Igor.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°